Páginas

GmK


Música atual: Carregando...
Ouvintes atualmente:
Máximo de ouvintes:
Status do servidor:
Status da fonte:

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

GRAVE ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA RODOVIA DE ACESSO AO SANTUÁRIO DO LIMA

Por volta das 09:40 horas deste domingo, 29 de janeiro, o jovemEMANUEL BENTO NETO, 20 anos de idade, natural de Apodi, residente na rua das Cajaranas, bairro da estação, nesta cidade de Patu, trafegava numa moto tipo CG Titan 125, de cor azul, pela rodovia de acesso ao Santuário do Lima, no sentido Santuário do Lima/Patu, quando perdeu o controle da motocicleta e caiu, batendo com a cebeça numa pedra, tendo morte instantânea.
Segundo informações a vítima estaria alcoolizado e com o agravante de estar pilotando em alta velocidade e sem estar utilizando capacete.
A Polícia Militar foi comunicada e uma guarnição comandada pelo Sargento ADONIAS e composta pelo Cabo DE OLIVEIRA e o Soldado BRAGA, compareceu ao local e fez o isolamento até a chegada de uma equipe do ITEP de Mossoró que conduziu o corpo para a sede do órgão para ser submetido a necropsia.

Veja as Imagens:





Fotos: PatuNews

VEÍCULO FOI INCENDIADO NO CENTRO DE PATU

Por volta das 03:30 horas da madrugada deste domingo (29), o veiculo tipo Chevrolet Meriva, ano 2004, cor prata, placa MYZ - 6849/RN, de propriedade de HÉLIO GODEIRO DA SILVA, foi incendiado no centro da cidade de Patu/RN, ficando praticamente destruído. O veículo estava estacionado próximo a Igreja Matriz, por trás de um monumento ali existente.
De acordo com o proprietário do veículo, ele acredita que o incêndio tenha sido criminoso, mas não sabe a quem atribuir o crime, no entanto irá registrar um Boletim de Ocorrência na 7ª DRPC para que sejam adotadas as providências cabíveis por parte da autoridade policial.
A Polícia Militar foi avisada através do telefone 190 por Galeguinho de Edgar, residente próximo onde o veículo estava estacionado e que acordou com o barulho dos estouros dos pneus dianteiros. Uma guarnição comandada pelo Sargento PM LINDOBERG e composta pelo Cabo DE OLIVEIRA e o Soldado BRAGA compareceu ao local e ajudou a debelar o incêncio, fazendo os levantamentos de praxe e encaminhando para a delegacia de Polícia Civil local.

Veja as Imagens:







O interior do veículo ficou completamente destruído.
Fotos; PatuNews

sábado, 28 de janeiro de 2012

ASSASSINO DE COMERCIANTE DE LUCRÉCIA FOI PRESO POR POLICIAIS MILITARES NA ZONA RURAL DAQUELE MUNICÍPIO



Homicida: Francisco de Assis da Costa Queiroz, 47 anos de idade

Faca utilizada no crime

O assassino do comerciante DÉCIO SOARES, o indivíduo FRANCISCO DE ASSIS DA COSTA QUEIROZ, mais conhecido por DIASSIS, 47 anos de idade, foi preso por volta das 11:00 horas no sítio Serrote do Norte, zona rural de Lucrécia, no interior de uma casa abandonada, numa ação comandada pelo Sargento PM CARNEIRO, auxiliado pelo Soldado BERG do Destacamento de Lucrécia e pelo Grupo Tático Operacional (GTO) da Companhia Polícia Militar de Patu, sob o comando do Sargento PM RONDES.
Logo após a prisão, o homicida foi conduzido para a 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu, onde neste momento está sendo autuado em flagrante delito. A arma do crime foi encontrada em poder do homicida.
A vítima DÉCIO SOARES era comerciante, proprietário do Mercadinho Soares, localizado no centro de Lucrécia, era casado e pai de um casal de filhos menores. Segundo informações, DÉCIO era uma pessoa pacata e bastante querido na cidade, não tendo nenhum motivo que justifique tal fatalidade, a não ser o distúrbio mental apresentado pelo assassino.
Segundo informações colhidas pelo blog, a vítima se encontrava na fila de uma padaria, que fica distante uns 100 metros do seu comércio, por volta das 07:00 horas, quando o agressor, sem nenhuma discussão, lhe desferiu uma cutilada de faca peixeira nas costas, sendo que a vítima correu em direção ao seu estabelecimento comercial, mas caiu antes de chegar lá, sendo atingido por pelo menos mais duas ou três cutiladas nas costas.
A vítima foi socorrida às pressas para Mossoró, mas faleceu quando passava pelo município de Caraúbas.

NOTA DO BLOG: Depois que aconteceu essa tragédia, uma pessoa informou aos policiais militares de Lucrécia que DIASSIS tinha a intenção de assassinar dois policiais militares que já trabalharam naquela cidade (um é irmão deste blogueiro), pelo fato dos mesmos terem lhe prendido quando ele tentava matar um próprio filho, fato ocorrido há algum tempo atrás.
Copiado na integra do patunews

Um ano de Seu Saraiva



fonte/imagem: seu saraiva

RN tem 40 cidades com risco muito alto de epidemia

mapa_da_dengue
O Mapa de Vulnerabilidade para ocorrência da dengue no Rio Grande do Norte, emitido pela Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige) e Subcoordenadoria de Vigilância Ambiental (Suvam) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), apresenta um panorama de alerta com relação à doença no Estado.

Segundo a Sesap, quarenta municípios apresentam risco muito alto para epidemia de dengue este ano.
O documento é produzido com base nos critérios da incidência da doença nos últimos dez anos, índice de infestação e densidade populacional, além de apresentar as áreas de risco de epidemia de dengue nos 167 municípios do RN.
Também foi confirmado pelas subcoordenadorias, através do Laboratório Central Dr. Almino Fernandes/Lacen, dois casos de dengue causado pelo sorotipo 4 do vírus (DENV 4), sendo um no município de Alexandria e um no município de Guamaré.
O diagnóstico foi obtido pela técnica de isolamento viral nas culturas de células C6/36 (técnica padrão ouro), processadas no Lacen.
DENGUE
A dengue é uma doença infecciosa aguda causada por um vírus que possui quatro sorotipos (DENV-1, DENV-2, DENV-3 e DENV-4).
É transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti infectado. Ocorre principalmente em áreas tropicais e subtropicais do mundo, inclusive no Brasil. As epidemias geralmente ocorrem no verão, durante ou imediatamente após períodos chuvosos.

Diante da confirmação da circulação do sorotipo DENV 4 o Programa Estadual de Controle do Dengue recomenda aos municípios
- O bloqueio de casos tem que ser explorado ao máximo pelos municípios com as batidas de foco e utilização de portáteis, pois no momento o Estado não possui autorização legal para cortar a transmissão utilizando UBV pesado (fumacê);
- A necessidade de reforçar que a rede de atenção à saúde esteja atenta para o aparecimento dos primeiros casos, solicitando coleta para sorologia e isolamento viral de todos os casos suspeitos de dengue;
- As vigilâncias epidemiológica e ambiental devem permanecer em alerta no sentido de tomar todas as medidas necessárias, tendo em vista a magnitude da doença;
- As Secretarias Municipais de Saúde devem intensificar o sistema de notificação de casos suspeitos em toda a rede de serviços de saúde e inserir imediatamente estes dados no Sinan para que a Secretaria Estadual de Saúde e o Ministério da Saúde possam monitorar todos os casos suspeitos;
- Investigação de campo para a determinação da amplitude da circulação do DENV-4 na área de ocorrência do caso, com visitas casa a casa pelos agentes de endemias e agente comunitário de saúde para identificação de novos casos suspeitos;
- Intensificar atividades de educação em saúde e mobilização social.
Cidades potiguares com risco muito alto de epidemia
Acari
Bento Fernandes
Carnaúba dos Dantas
Campo Redondo
Caiçara do Rio dos Ventos
Ceará Mirim
Guamaré
Jaçanã
Japi
Jardim do Seridó
João Câmara
Lagoa de Velhos
Macau
Macaíba
Maxaranguape
Messias Targino
Natal
Ouro Branco
Parnamirim
Paraná
Pau dos Ferros
Parelhas
Parazinho
Pedro Avelino
Pureza
Rafael Fernandes
Santa Maria
Santa Cruz
Santana do Seridó
São José do Campestre
São Paulo do Potengi
São Miguel
São Miguel do Gostoso
São Gonçalo do Amarante
São José do Mipibu
Serra Caiada
Sitio Novo
Taipu
Tenente Laurentino
Viçosa

FONTE: O MOSSOROENSE via RGNEWS

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

DICA DE BLOG

Hoje a nossa dica vai para o blog OBD News, editado a partir de Olho D'agua do Borges.
Endereço do blog : www.odbnews.com

O blog já está na lista de blogs parceiros.

PATU- Prefeitura recupera Posto Policial do Centro da cidade


Fotos: Rubinaldo Maia

Foi visando atender uma reivindicação de moradores e comerciantes, que a Prefeitura de Patu, por meio da Secretaria de Obras, recuperou toda a estrutura física do Posto Policial Soldado Erivan André da Silva, que fica localizado na Praça dos Taxistas, um dos principais pontos comerciais do Centro da cidade.


A unidade chegou a funcionar durante algum tempo, mas encontrava-se desativada e com a sua estrutura bastante desgastada. Com a sua reativação, não só os moradores daquela região, mas também todos os comerciantes passarão a contar ainda mais com o apoio e o auxílio da PM.

De acordo com a prefeita Evilásia Gildênia, esta era uma reivindicação antiga dos comerciantes, e que agora vira realidade. “A prefeitura fez a parte dela no tocante a recuperação das instalações, e através do diálogo com a PM iremos reativar o Posto Policial, garantindo assim, a tranqüilidade e segurança de todos”, disse a prefeita.


Fonte: Secompatu- www.patu.rn.gov.br/

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

10 MIL ACESSOS !!!

OBRIGADO!!!

Cinco hospitais do RN farão troca de próteses de silicone através do SUS



O Ministério da Saúde publicou nesta segunda-feira (23) a lista com os hospitais que oferecem de forma gratuita a troca das próteses mamárias das marcas PIP e Rofil pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em todo o Brasil, são 371 postos. No Rio Grande do Norte, cinco hospitais estão responsáveis.

Quatro dos cinco hospitais se concentram em Natal. O Hospital Dr. Luiz Antônio, da Liga Norteriograndense Contra o Câncer; o Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), da UFRN; o Natal Hospital Center e o Hospital do Coração de Natal são os locais indicados na lista do Ministério para a capital potiguar. Pra quem mora no interior do Estado, apenas o Centro de Oncologia e Hematologia, em Mossoró, fará a operação pelo SUS, de forma gratuita.

Todo o problema teve início quando as duas fabricantes utilizaram silicone impróprio para o uso no corpo. O risco de ruptura desses implantes é maior e o material liberado é perigoso para a saúde.

No dia 11 de janeiro foi decidido que o SUS arcaria com as despesas da troca das próteses. Para isso, a paciente precisa ter algum sinal ou confirmação de ruptura da prótese. A avaliação do risco de ruptura é feita em qualquer unidade de saúde do SUS.

Fonte: Tribunadonorte via blog do campelo

CONHEÇA OS TRABALHOS DO ARTESÃO IVAN MADRUGA


A casa das artes está localizada na rua Sabóia Filho, 644 bairro da Estação
Miniatura em madeira do santuário Nossa Senhora dos Impossíveis
Ivan da Silva Madruga pioneiro na confecção de artes em madeira na cidade de Patu/RN, um trabalho que merece nossa valorização e investimento. Mãos que obram artes que divulgam nossa cidade por todos os lugares do Brasil e exterior.
Faça já sua visita e colabore com esse artista patuense.
Fotos: Raniery Alves

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Algo da História do Lima


Capitulo 28
Pe. Tarcísio Weber, uma vida dedicada ao Sacerdócio.
Aluísio Dutra e Grupo Luz de Maria.
Pe. Tarcísio Weber nasceu em 23 de Maio de 1939, na cidade de São João do Polinese/RS.
O pai trabalhava no Seminário e na sua infância, desejava ser um sacerdote, porém, por ter uma família pobre e devido as poucas condições, não teve oportunidade. Casou-se e desde então orava para que Deus chamasse um de seus filhos para o sacerdócio. Dois de seus filhos ordenaram-se padres.
Tarcísio Weber, desde os 13 anos sentia-se já chamado a consagração sacerdotal, idade em que conheceu os missionários da Sagrada Família, que trabalhavam há 200 metras de sua casa. Nessa mesma idade entrou para o seminário, sendo ordenado sacerdote aos 29 anos, no dia 29 de Junho de 1968 em Porto Londeiro Horizontina/RS. Desde então começou um intenso e precioso trabalho na evangelização do povo de Deus: Foi orientador educacional no Seminário Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, trabalhou nas seguintes paróquias: Sagrada Família/RS, São Domingos em Caibi/RS, Nossa Senhora do Carmo em Jucais/CE, Nossa Senhora do Patrocínio, Aiuaba/CE, foi enviado ao Santuário de Nossa Senhora das Dores (Patu/RN), durante três meses, para verificar se havia condições de ser instalado um Seminário da Sagrada Família nesta serra, o que não concretizou-se devido a distância, continuou seu trabalho na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Cabrobró/PE, Reitor do Seminário da Sagrada Família em Buique/PE, Paróquia de Nossa Senhora das Dores (Patu/RN) durante 07 anos, Paróquia de São Felix de Cantalice, Buique/PE e finalmente Reitor do Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis. É um sacerdote que preocupa-se tanto com o bem estar de seus fiéis, quanto a sua formação espiritual. Desenvolveu um trabalho valioso no Santuário ao lado do Pe. Mariano, idealizador do Projeto da Passarela do Santuário.
São João de Polínese - Rio Grande do Sul, cidade natal de Pe. Tarcísio Weber
Máquina a vapor na entrada da cidade de São João de Polínese
Seminário de Santo Ângelo-RS
A população de Buíque-PE pediu a retorno de Pe. Tarcísio
Pe. Tarcísio foi o idealizador do projeto da passarela dos romeiros
Outras fotos antigas da História do Lima




fonte: blog folha patuense,aluisiodutra.blogspot.com