Páginas

GmK


Música atual: Carregando...
Ouvintes atualmente:
Máximo de ouvintes:
Status do servidor:
Status da fonte:

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Prefeita viaja nesta segunda-feira para realizar cirurgia em São Paulo

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, viajará nesta segunda-feira (10), às 10h30, para São Paulo, onde na terça-feira (11) se submeterá a uma cirurgia no hospital Sírio Libanês, para corrigir uma cardiopatia congênita. O horário do procedimento cirúrgico ainda será definido pela equipe médica do hospital.

Ao desembarcar na capital paulista, acompanhada de familiares, a prefeita seguira direto à unidade hospitalar para internação. A chefe do executivo municipal estará afastada da gestão por cerca de 30 dias, tempo estimado para o processo de recuperação no pós-operatório. Neste período, o vice-prefeito Paulinho Freire ficará a frente da administração da capital potiguar, cujo cargo de prefeito assumiu oficialmente no último domingo (2).

Desde que transmitiu o cargo que a prefeita Micarla de Sousa vem se preparando para cirurgia, realizando exames, administrando medicamentos e seguindo a principal recomendação médica, o repouso. Todas as informações oficiais o tratamento da prefeita serão repassadas através do secretário de Comunicação Social da Prefeitura do Natal, Jean Valério.

SAÚDE

Em exames realizados entre os dias 17 e 20 deste mês, em São Paulo, foi diagnosticado que a prefeita Micarla de Sousa sofre de um problema cardíaco chamado cientificamente de forame oval patente, uma abertura que ocasiona a comunicação indevida entre os átrios do coração, e possibilita a ocorrência de trombos venais ou espasmos que podem chegar ao cérebro, rins e membros inferiores. Na cirurgia, que vai durar cerca de 2h30, será colocada por meio de um cateter uma prótese para fechar essa abertura no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário