Páginas

GmK


Música atual: Carregando...
Ouvintes atualmente:
Máximo de ouvintes:
Status do servidor:
Status da fonte:

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Prefeita anuncia corte de 40% nos salários de comissionados

A pre fei ta Evi lá sia Gil dê nia e a vice-prefeita Go re te Forte, reu ni ram todos os car gos co­mis sio na dos do mu ni cí pio (se cre tá rios, se­cre tá rios ad jun tos, di re to res de es co­las,coor de na do res de pro gra mas e de mais en ti da des e ser vi do res) na tarde da úl ti ma quinta-feira (10) para bus ca rem so lu ções para con ter os gas tos fi nan cei ros do mu ni­cí pio, que de acor do com a pre fei ta estão amea çan do o fun cio na men to da ma qui na ad mi nis tra ti va.

Ao con trá rio de ou tras pre fei tu ras do Es ta­do, que che ga ram a de mi tir todos os fun­cio ná rios, a Pre fei tu ra de Patu, atra vés de muito diá lo go, de ci diu man ter todo o fun cio­na lis mo, no en tan to, tomou a de ci são de cor tar 40% dos seus sa lá rios, in clu si ve o da pró pria pre fei ta, por um prazo de qua tro meses, até que as con tas sejam ajus ta­das.

"Pre ci sa mos agir com res pon sa bi li da de, e foi por isso que ou vi mos todos os car gos co mis sio na dos, e de ci di mos jun tos, tomar esta de ci são sen sa ta", disse a pre fei ta Evi lá sia Gil dê nia du ran te o en con tro com os co mis sio na dos.

Para pro mo ver a re du ção dos sa lá rios, a pre fei ta uti li zou como ar gu men­to as cons tan tes que das nos re pas ses do Fundo de Par ti ci pa ção dos Mu ni cí pios (FPM), re gis tra dos ao longo de todo o ano de 2010, e das inú me ras ina dim plên cias que o mu ni cí pio se expôs. A pre fei ta afir ma que a ina dim plên cia é fruto da ges tão pas sa da, que não pres tou con tas de suas ações.

A re du ção sa la rial en tra rá em vigor a par tir do mês de março e segue até o mês de junho, con si de ra do pela pre fei ta, pe río do su fi cien te para por em dia todas as pen dên cias do mu ni cí pio junto aos seus for ne ce do res.

"A si tua ção fi nan cei ra do mu ni cí pio ainda en fren ta sé rios pro ble mas dei­xa dos pela ad mi nis tra ção pas sa da, que não pres tou con tas do di nhei ro pú bli co e não hon rou dé bi tos do seu pe río do. Este corte vai pos si bi li tar ao mu ni cí pio, qui tar os dé bi tos e reor ga ni zar por com ple to as fi nan ças", disse Ri ve li no Câ ma ra, se cre tá rio de fi nan ças.

Ape sar de se mos trar con fian te de que essa de ci são po de rá tra zer re­sul ta dos po si ti vos para o sa nea men to das con tas do Mu ni cí pio, a pre fei­ta po de rá en fren tar di fi cul da des em man ter sua equi pe, já que o corte de 40% dos sa lá rios re pre sen ta um corte sig ni fi ca ti vo, que po de rá levar al­guns alia dos a aban do na rem suas fun ções.

Prin ci pal men te, le van do em conta que nes ses dois pri mei ros meses do ano o re pas se do FPM tem re gis tra do um au men to sig ni fi ca ti vo.

Em re la ção ao re pas se do 1º de cên dio de ja nei ro, o de fe ve rei ro é 60,4% maior. O que in di ca con ti nui da de da re cu pe ra ção do Fundo de no vem bro de 2010 para cá. Com pa ra do com o mesmo pe río do de fe ve rei ro do ano pas sa do, o cres ci men to é de 40,2%.

Em 2011, o re pas se do FPM já acu mu la R$ 10,3 bi lhões. O valor re pre­sen ta cres ci men to de 54,6% em re la ção ao mesmo pe río do do ano pas­sa do. Parte deste cres ci men to ex pres si vo é em razão do baixo nível que o Fundo a
pre sen ta va neste pe río do no ano pas sa do, quan do re gis trou uma queda de 17,4% em re la ção a 2009.
correio da tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário