Páginas

GmK


Música atual: Carregando...
Ouvintes atualmente:
Máximo de ouvintes:
Status do servidor:
Status da fonte:

terça-feira, 12 de abril de 2011

Escola de Ciência e Tecnologia da UFRN é inaugurada

A governadora Rosalba Ciarlini participou na manhã desta segunda-feira da inauguração da Escola de Ciências e Tecnologia (EC&T), Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Ao lado do reitor Ivonildo Rego e do ministro da Educação, Fernando Haddad, a governadora conheceu as instalações do prédio, que teve seu projeto elaborado e aprovado dentro do Reuni - Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais, no período de 2007/2008.

Com as obras já concluídas, e as instalações em funcionamento, as autoridades seguiram para o Anfiteatro 6 da EC&T, onde falaram para alunos e servidores da UFRN. O diretor da Escola, professor Enilson Medeiros, explicou que o curso de Ciência e Tecnologia tem duração de três anos e está formando sua primeira turma em 2012, com profissionais qualificados e que podem ingressar em seus cursos superiores da área tecnológica. Além disso, ele afirmou que está inaugurando essa etapa já pensando em sua expansão, aproveitando para cobrar o apoio do Ministério da Educação.
O reitor da UFRN, Ivonildo Rego, agradeceu publicamente ao ministro Fernando Haddad pela ajuda na viabilização da EC&T e falou sobre o desenvolvimento que a Escola vai proporcionar tanto aos alunos como ao país. "Cabe-nos, além de oferecer um ensino de qualidade aos estudantes, oferecer 14 cursos de ensino superior, dando ao país profissionais do mais alto grau de capacitação", observou Ivonildo Rego.
Já o ministro da Educação, Fernando Haddad, saudou a iniciativa da UFRN por ter dado "prosseguimento ao Reuni". Segundo ele, a educação responde aos desafios que o país precisa enfrentar e "o crescimento socioeconômico que o Nordeste está vivendo deve ser acompanhado pelo desenvolvimento na educação, desde a básica até a pós-graduação".
E a governadora Rosalba Ciarlini, que fez o discurso de encerramento na cerimônia de inauguração da EC&T, parabenizou a UFRN por mais essa conquista, que contribui para o desenvolvimento dos jovens e, consequentemente, do Estado. "É uma alegria estarmos reunidos nessa data simbólica para o desenvolvimento da nossa universidade", disse. Além disso, a governadora elogiou o ministro Fernando Haddad. "Quero que o senhor, ministro, transmita à presidente Dilma que ela foi sábia em mantê-lo no cargo", falou, sendo muito aplaudida.
Rosalba Ciarlini aproveitou para fazer um pedido: que ele ajudasse a dar um upgrade na Uern e trouxesse mais escolas profissionalizantes para o Rio Grande do Norte. "Todo mundo sabe que me formei na UFRN e que meu coração bate mais forte quando estou aqui, mas, ministro, por favor, olhe para a nossa Universidade Estadual", pediu a governadora.
Após a cerimônia, as autoridades seguiram para o descerramento da placa e conheceram parte das instalações. Também participaram do evento a deputada federal Fátima Bezerra, o deputado estadual Fernando Mineiro e representantes dos alunos e servidores da UFRN, além de estudantes do curso de Ciências e Tecnologia da universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário