Páginas

GmK


Música atual: Carregando...
Ouvintes atualmente:
Máximo de ouvintes:
Status do servidor:
Status da fonte:

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

FALTA D'ÁGUA EM PATU É RESULTADO DA INCOMPETÊNCIA DA GERÊNCIA REGIONAL DE MOSSORÓ


A falta d'água em Patu é crônica, já vem de muito tempo, antes castigada pelos longos períodos de estiagem, hoje resultante da ineficiência de um sistema de abastecimento d'água sob a irresponsabilidade do governo do estado, mas que na minha opinião já deveria ter sido privatizado, pois o governo não tem competência nem para assumir suas responsabilidades constitucionais (Educação, Saúde e Segurança), quanto mais gerir empresas.

A situação em Patu se agrava a cada dia pela falta de compromisso da gerência regional de Mossoró, responsábel pela manutenção da adutora Deputado Arnóbio Abreu que abastece Paraú, Triunfo Potiguar, Campo Grande, Janduís, Messias Targino e Patu.

Não sei a situação do abastecimento das outras cidades, mas em Patu a situação está crítica, e mais uma vez repito, por pura falta de compromisso da gerência regional de Mossoró, que segundo informações não vem efetuando os reparos devidos na adutora e com isso o sistema vem se deteriorando a cada dia. A informação que tenho é que várias bombas apresentaram defeitos e mesmo ciente do caos, a gerência não toma nenhuma providência, prejudicando ainda mais o péssimo sistema de abastecimento d'água de Patu que nunca funcionou 100%, mesmo com a implantação da adutora Arnóbio Abreu.

Para piorar a situação o governo do estado interrompeu a expansão do sistema da CAERN em Patu, que teve início no governo Iberê e suspenso quando Rosalba assumiu o governo. O projeto de expansão previa a construção de mais duas ou três caixas d'água para que pudesse chegar água nos bairros onde há muito tempo não chega água através da CAERN.

A expansão do sistema de abastecimento em Patu seria um passo importante para resolver a velha problemática do abastecimento d'água em nosso município, mas vale salientar que se o descaso com a manutenção da adutora continuar, de nada vai adiantar a melhoria do sistema na zona urbana.

A informação que tenho é que existem vários vazamentos na tubulação da adutora e que a gerência de Mossoró sabe do problema, mas os funcionários temem consertar esses vazamentos porque muitos estão próximos a fazendas de políticos influentes da região que impedem o conserto do vazamento porque está lhe beneficiando, enquanto os consumidores ficam sem água.

NOTA DO BLOG: Governadora Rosalba Ciarlini, faça um grande favor a população do Rio Grande do Norte, PRIVATIZE a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte.

fonte: blog PatuNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário