Páginas

GmK


Música atual: Carregando...
Ouvintes atualmente:
Máximo de ouvintes:
Status do servidor:
Status da fonte:

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

AS INSCRIÇÕES DO PSV/2012 DA UERN ABRIRÁ NESTA SEXTA FEIRA DIA 09/12/2011


Na próxima sexta-feira, 9, a Comissão Permanente do Vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Comperve/Uern) inicia as inscrições do Processo Seletivo Vocacionado 2012 (PSV 2012). A estimativa da Comperve é que 21 mil candidatos se inscrevam para disputar as 2.472 vagas ofertadas para os cursos de graduação da Uern. O coordenador da Comperve, Egberto Mesquita, explica que é esperado o volume de inscrições de 21 mil candidatos. "Apesar de que esse número estimado pode variar um pouco, tanto para mais como para menos", frisa.As inscrições serão realizadas no período de 9 a 30 deste mês, exclusivamente pela internet. Embora o período de inscrição transcorra durante 21 dias, o coordenador da Comissão orienta que os candidatos não deixem para os últimos instantes a efetivação das inscrições.

"Primeiramente aconselhamos que os candidatos leiam o edital com calma, para ver os detalhes das regras do PSV e assim tomarão conhecimento dos direitos e deveres que terão. Dessa forma, equívocos são evitados antes do ato da inscrição, pois depois de efetuada, nenhuma mudança em relação a curso e local de prova poderá ser feita. Como a inscrição é exclusivamente on-line e ficará disponível durante 24 horas, o candidato terá tempo de sobra para fazer a inscrição com atenção", orienta Egberto Mesquita. Para evitar filas e desburocratizar o processo de inscrição do PSV/2012, a Comperve não exigirá a entrega de documentação comprobatória dos candidatos que não vão pleitear benefícios como, por exemplo, isenção de taxa e inclusão nas cotas.
"Objetivando evitar filas durante as inscrições e desburocratizar o processo, nesta edição do PSV apenas os candidatos que vão pleitear algum tipo de benefício terão que entregar a documentação de forma presencial. Os demais devem fazer as inscrições on-line, imprimir o cartão de inscrição e se submeter às provas", destaca Egberto Mesquita. Para realizar a inscrição, ao preencher o formulário on-line, o candidato deverá concordar com as informações constantes no edital e fornecer o número de CPF, condição exclusiva e obrigatória. As inscrições serão realizadas a partir das 9h do dia 9, com prazo-limite até as 23h59min do dia 30 de dezembro, observado o horário oficial local. O valor da taxa de inscrição é de R$ 110. "As inscrições terminam no dia 30, mas o pagamento da taxa poderá ser efetuado até o dia 3 de janeiro de 2012", informa o coordenador da Comperve, acrescentando que as provas serão aplicadas nos dias 4 e 5 de março de 2012.

O Mossoroense via blog da joceilma

Nenhum comentário:

Postar um comentário