Páginas

GmK


Música atual: Carregando...
Ouvintes atualmente:
Máximo de ouvintes:
Status do servidor:
Status da fonte:

sexta-feira, 6 de julho de 2012

UFERSA- Greve muda sistema de matrículas do SISU


A Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA, seguindo recomendação do Ministério da Educação - MEC, mudou nesta sexta-feira, 5, o sistema de matrículas dos aprovados na Primeira Chamada para ingresso nos cursos de graduação no segundo semestre, por meio do Sistema de Seleção Unificada - SISU. O fato é conseqüência da suspensão das matrículas por causa do movimento grevista de docentes e tecnico-administrativos da Instituição.
De acordo com o pró-reitor de graduação, professor Arimatea Matos, as Reservas de Vagas estão sendo efetuadas via internet, onde o candidato deve preencher o formulário disponível até as 23h da próxima segunda-feira, 9. “O candidato deve ficar atento, pois o não preenchimento do formulário implicará na desistência da vaga”, avisa o pró-reitor.
Após isso, ainda segundo o pró-reitor, a UFERSA vai esperar o novo cronograma do MEC para definir as datas de entrega da documentação dos que reservaram vagas nesta Primeira Chamada, e ainda as novas datas da Segunda Chamada, Lista de Espera e as respectivas matrículas. O professor Arimatea também esclarece que por ser on-line, as reservas poderão ser feitas também no sábado e domingo.
“É importante que o candidato saiba que a matrícula dessa Primeira Chamada só será efetivada depois da entrega da documentação, em data a ser definida posteriormente pelo MEC”, explica Arimatea. Para isso, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade; CPF; Certidão de Nascimento ou de Casamento; Título de Eleitor; comprovante de quitação militar (homens); Histórico Escolar do Ensino Médio; além de duas fotografias 3x4, iguais e recentes.
A mudança no sistema de matrículas se deu após o comando de greve dos professores e técnico-administrativos da UFERSA se instalar no acesso ao Registro Escolar nesta quinta-feira, 4, de forma a impedir a matrícula dos novos universitários. Para o professor Arimatea, “o movimento é legitimo, mas a Instituição deve criar mecanismos para cumprir as normas do MEC com relação ao SISU”.
Clique AQUI para mais informações, bem como acessar o link para o preenchimento do formulário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário