Páginas

GmK


Música atual: Carregando...
Ouvintes atualmente:
Máximo de ouvintes:
Status do servidor:
Status da fonte:

terça-feira, 5 de julho de 2011

Censo 2010 aponta que bairro mossoroense tem maior crescimento populacional do Estado

Um bairro ainda desconhecido pela maioria dos mossoroenses apresentou o maior crescimento populacional do Rio Grande do Norte, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Nos últimos dez anos, a população do bairro Itapetinga, localizado na zona sul da cidade, entre a saída para Apodi e Governador Dix-sept Rosado, cresceu 457,89%.
A explicação para tamanho crescimento, segundo o secretário de Desenvolvimento Territorial e Ambiental de Mossoró, Alexandre Lopes, estaria no fato do bairro estar situado em uma área onde predomina a construção de novos imóveis. "Nunca houve investimento naquele setor, só agora há grande crescimento imobiliário na área, mesmo assim a população no bairro ainda é muito pequena", conta.
A infraestrutura do bairro Itapetinga, que não disponibiliza aos seus moradores serviços básicos, como abastecimento de água, por exemplo, ainda não é a ideal, como explica Alexandre Lopes. "Como no local a ocupação é pequena, o saneamento básico ainda não é oferecido, e não temos previsão de quando esse serviço será implementado", diz.
Em todo o Estado, o IBGE pesquisou, no Censo 2010, 166 bairros (os que são declarados oficialmente pelas prefeituras). O IBGE destacou quatro municípios, Mossoró, Cruzeta, Equador e Riacho de Santana, que possuem bairros com predominância masculina. No Itapetinga, a proporção é de 140,9 homens para cada grupo de 100 mulheres. O Brasil tem 96 homens para cada 100 mulheres.
De acordo com os dados divulgados pelo Instituto, a população brasileira cresceu quase 20 vezes entre 1872, época do primeiro censo demográfico do país, até 2010. O número de habitantes do país saltou de 9.930.478 para 190.755.799. Entre 2000 e 2010, a população brasileira teve um crescimento médio anual de 1,17%, a menor taxa da história.
Ainda de acordo com o Censo 2010, o Brasil tem 60.002 casais gays que vivem juntos. Esse foi o número de cônjuges que se declararam do mesmo sexo do responsável pelo domicílio. O número representa apenas 0,2% do total de cônjuges, 37,547 milhões em todo o país.
O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário