Páginas

GmK


Música atual: Carregando...
Ouvintes atualmente:
Máximo de ouvintes:
Status do servidor:
Status da fonte:

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Município realizou a 4ª Conferência Municipal de Saúde



Usuários, trabalhadores e gestores da saúde pública do município de Patu se reuniram na manhã da ultima quarta-feira (06), no salão central da Boate pântano, para a abertura da 4ª Conferência Municipal de Saúde.

O tema principal da conferência foi a importância da utilização do Sistema Único de Saúde - SUS - Acesso da comunidade com participação e comprometimento nas políticas públicas de saúde, sendo enfatizada a participação da sociedade nas decisões da gestão.

A conferência municipal é a fase preparatória para as demais conferências, Estadual e Nacional, onde serão debatidas e apresentadas idéias para melhorar os serviços de saúde no âmbito geral abrangendo á área estadual e municipal.

O secretário de saúde Dr. Ednardo Moura, falou da importância dos investimentos do SUS para o município, além dos investimentos do município, que com recursos próprios vem trabalhando para recosntruir e melhorar o acesso de todos, a uma saúde pública gratuita e acima de tudo com qualidade.

"A saúde pública de qualidade já é uma marca registrada da administração da prefeita Evilásia Gildênia, e a nossa atuação vem buscando mais recursos para que possamos oferecer um atendimento de qualidade a todo cidadão patuense", disse o secretário de saúde.


Estiveram presentes a Prefeita Evilásia Gildênia, o secretário de saúde, Dr. Ednardo Moura, Vanda Godeiro Carlos (diretora do Hospital APAMI), vereadora margarida Maria (representante da Câmara de Vereadores), Dr. Roberval Edson Pinheiro de Lima ( Palestrante ), Aguinaldo Gomes ( presidente do conselho municipal de saúde ), Maria Jackeline Sampaio Lucena ( tec. resp. pelo controle social ) e a enfermeira Ivana Maria Queiroz Fernandes ( coordenadora da vigilância Epidemiológica junto ao núcleo técnico da VI URSAP e membro da Câmara técnica do colegiado de gestão regional de VI região de saúde.

Imagens


Secom
Mesa com as autoridades da saúde pública municipal e estadual

Dr. Roberval Edson Pinheiro de Lima ( Palestrante )

Maria Jackeline Sampaio Lucena ( tec. resp. pelo controle social )

Aguinaldo Gomes ( presidente do conselho municipal de saúde )

Carlos Godeiro (sub-sec. turismo e meio ambiente)


Secretário de saúde Dr. Ednardo Moura


Médicos, enfermeiros e auxiliares participaram da conferência

O salação central da Boate Pântano ficou lotado








PREFEITURA DE PATU- CUIDANDO DA SUA SAÚDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário