Páginas

GmK


Música atual: Carregando...
Ouvintes atualmente:
Máximo de ouvintes:
Status do servidor:
Status da fonte:

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Morre a terceira vítima de picadas de abelha no RN este ano

Morreu na manhã dessa segunda-feira (04), a terceira vítima de ataques de abelhas deste ano no Rio Grande do Norte. O fato aconteceu na comunidade de Cristóvão, distante 20 quilômetros do município de Areia Branca. Maria Ivoneide da Silva, 63 anos, não resistiu às picadas e morreu no local. Os outros casos foram registrados nas cidades de Ielmo Marinho e Pureza.

De acordo com informações de familiares, o enxame estava alojado em uma árvore da rua da Lama, localizada em uma região produtora de mel. O ataque aconteceu logo após a passagem de um caminhão, que encostou em um dos galhos. Maria Ivoneide estava em uma casa próxima ao local e foi atacada pelas abelhas. O ataque teria durado cerca de 10 minutos. Os moradores tentaram ajudar, mas ela não resistiu e morreu no local.

Segundo o chefe da Seção Independente de Defesa Ambiental (Sidam), Ananias Targino, para evitar o ataque, alguns cuidados são necessários, como evitar matar as abelhas e acionar uma equipe do Corpo de Bombeiros, através do número 193. As pessoas também devem evitar usar roupas escuras e não devem se aproximar da colmeia. Outra dica é procurar um lugar isolado

Nenhum comentário:

Postar um comentário