Páginas

GmK


Música atual: Carregando...
Ouvintes atualmente:
Máximo de ouvintes:
Status do servidor:
Status da fonte:

domingo, 28 de agosto de 2011

Polêmica: Adequação do Praça de Eventos Oliveira Rocha deixou algumas pessoas revoltadas

Essa semana o que gerou muita polêmica por parte de alguns “politiqueiros” foi à demolição dos quiosques da Praça OLIVEIRA ROCHA.

Analisando o fato temos uma situação interessante. A Prefeitura de Patu não irá concluir a obra fiel ao projeto por deficiência do recurso gerado pelo cancelamento do convênio por parte do Governo do Estado. 90% do valor do recurso da obra deveriam vir do Governo Estadual, fato esse que não se concretizou. O Município de Patu recebeu apenas a primeira parcela da obra, ainda no governo Iberê, por volta de 30% do valor total. Atualmente, na Praça Oliveira Rocha, 70% da obra esta concluída.

Portanto o Município esta endividado porque não recebeu o restante do recurso, a obra não foi paga, pelo não cumprimento do compromisso do Governo do Estado, ou seja, os Quiosques ainda não foram pagos.

A prefeitura não esta destruindo o patrimônio do povo, esta sim adequando o projeto para que se possa concluir a obra e não deixar inacabada como muito fizeram.

Destruição do patrimônio do público é uma Creche que o dinheiro ninguém sabe onde foi parar; quadras esportivas inacabadas e destruídas pelo tempo perdendo sua finalidade; é um posto de saúde totalmente fora do projeto deixando o Município em situação difícil; é um Terminal Turístico inacabado servido de abrigo para animais e várias outras coisas que alguns se fazem de cegos e de mudos para sair na estória como mocinhos.

Nota do Blog: Eu particularmente sou contra a demolição dos quiosques, tive a oportunidade de ver o projeto da Praça que mesmo com poucos recursos iria ficar muito bonita. Porém se a Prefeitura não tem como concluir o melhor mesmo foi adequar o projeto.

Vale lembrar, também, que a população aprovou através de uma enquete a retirada dos quiosques.

Nota do Blog 2: É importante lembrar que desde os primeiros meses do mandato da prefeita Evilásia a prefeitura vem reformando e reconstruindo praças, postos de saúde, e escolas que tem como sobrenome ROCHA. Primeiro tivemos a reforma do Posto de Saúde Lorival ROCHA, depois a reforma da escola Raimundo ROCHA, Praça Oliveira ROCHA e agora a prefeitura esta reformando a Praça Kenia Dantas filha do saudoso Lorival ROCHA. Mesmo assim algum membro da família ROCHA está criticando a ação da prefeitura em não deixar que o tempo e o esquecimento destruam as homenagens feitas aos seus ancestrais.

Fonte: Informativo Patuense

Nenhum comentário:

Postar um comentário