Páginas

GmK


Música atual: Carregando...
Ouvintes atualmente:
Máximo de ouvintes:
Status do servidor:
Status da fonte:

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Menina que teve o coração 'desligado' sai de cirurgia e passa bem


Jennyfer Schaider saiu do Espírito Santo para o procedimento no Paraná
Ela, que completa três anos na quarta (18), nasceu com problema no coração.





 A cirurgia da menina capixaba Jennyfer Lira Shaider, que ocorreu nesta terça-feira (17), terminou por volta das 18h. Segundo a direção do Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, o procedimento correu normalmente e a menina já está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde deve continuar no período pós-operatório.
Jennyfer deverá permanecer na UTI pelo menos até a manhã de quarta-feira (18). Também na quarta, o hospital irá divulgar um novo boletim sobre o estado de saúde dela. Ainda não há previsão de alta.
Para a realização da cirurgia, o coração dela precisou ser “desligado”. A menina nasceu com uma má-formação no coração, chamada de falha de comunicação interventricular. Além disso, ela também tem problemas no pulmão.
Há dez dias, Jennyfer aguardava internada pelo procedimento. Nesse período, a menina passou por diversos exames pré-operatórios, dentre eles, um cateterismo, realizado na quinta-feira (12). O exame fez com que ela precisasse ser transferida para a UTI. Ela só voltou ao quarto do hospital no sábado (14).
Viagem
A família de Jennyfer viajou do Espírito Santo para Curitiba porque o procedimento não é ofertado em nenhum hospital daquele estado. O governo capixaba ofereceu ajuda de custo para a hospedagem. Além disso, arcou com as passagens de avião para a menina e a mãe dela. O pai dela, porém, só pode viajar graças a doações levantadas pela família.
Já em Curitiba, a família de Jennyfer foi acolhida pelo radialista Osires Nadal, que os hospedou sem custo. De acordo com Nadal, a mulher dele estava em viagem no Espírito Santo, quando viu a história da menina ser contada na televisão. Eles se comoveram e ofereceram ajuda à Jennyfer e aos pais. Na quarta-feira (18), Jennyfer completa três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário