Páginas

GmK


Música atual: Carregando...
Ouvintes atualmente:
Máximo de ouvintes:
Status do servidor:
Status da fonte:

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Governo estadual dificulta diálogo com professores e movimentação continua

A greve nas escolas estaduais em Mossoró continua por tempo indeterminado e, pelo resultado da audiência no começo da noite de ontem, na Governadoria, em Natal, não deve terminar tão cedo. Pelo menos essa é a expectativa do Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN).
Os sindicalistas presentes à reunião saíram chateados com a forma ríspida como o chefe de Gabinete do Governo do Estado, Paulo de Tarso Fernandes, respondeu ao encaminhamento dos pleitos dos professores.
"É impossível de atender as reivindicações que foram apresentadas", disse o secretário, que recebeu os sindicalistas e uma comissão de deputados estaduais para negociar o fim da greve com a secretária estadual de Educação, Betânia Ramalho, secretário estadual de Planejamento, Obery Rodrigues, entre outros auxiliares.
Uma das coordenadoras do Sinte presentes à reunião, Janyere Alves disse que a categoria saiu chateada com a postura do secretário Paulo de Tarso.
"Em vários anos de militância em negociações sindicais, não lembro ter visto um secretário ter agido de forma tão fria e intransigente", lamentou.
Segundo ela, o sentimento é que a adesão à greve aumente devido à posição do Governo do Estado, ao afirmar que não pode atender o percentual de reajuste reivindicado pelos professores. "A greve tende a ficar mais fortalecida", avalia.
O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário