Páginas

GmK


Música atual: Carregando...
Ouvintes atualmente:
Máximo de ouvintes:
Status do servidor:
Status da fonte:

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Sessenta e oito municípios do RN apresentam epidemia de dengue

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Mais de 10 mil casos de dengue já foram notificados no Rio Grande do Norte este ano. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Estadual de Controle da Dengue, que informou já foram confirmados 2.678 casos. O novo boletim epidemiológico mostra ainda que sessenta e oito municípios apresentam epidemia.O balanço foi feito no período de janeiro a 30 de abril.

De acordo com o boletim, sessenta e oito municípios apresentam a alta incidência da doença, enquanto quarenta de dois estão com média, cinquenta e um com baixa e seis com incidência silenciosa. O município de Natal permanece com incidência alta, registrando o maior número de notificações do RN (2.930). Em seguida, estão os seguintes municípios: Mossoró (1.135), Parnamirim (695), João Câmara (526), Pau dos Ferros (370), Macaíba (353), Nova Cruz (329), São Gonçalo do Amarante (303), Santa Cruz (287) e São Paulo do Pontegi (238).

Para combater a dengue, a Sesap continua realizando a operação com os carros-fumacê (Ultra Baixo Volume – UBV) nos municípios onde há alta transmissão da doença. Segundo a subcoordenadora de Vigilância Epidemiológica, Juliana Araújo, “essa operação funciona para quebrar a cadeia de transmissão, mas é necessário que a população intensifique as medidas de prevenção, principalmente por meio da eliminação de criadouros, para impactar na redução de casos de dengue”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário