Páginas

GmK


Música atual: Carregando...
Ouvintes atualmente:
Máximo de ouvintes:
Status do servidor:
Status da fonte:

sexta-feira, 23 de março de 2012

Equipe do RN vence competição

Depois de superar 150 mil concorrentes na fase nacional, a equipe Run to Win (Correr para Vencer), do Rio Grande do Norte, foi a vencedora do Desafio Sebrae Internacional, que reuniu os ganhadores do jogo virtual da América Latina. É a quinta vez que o Brasil conquista o título de campeão na disputa.

Na edição de 2011, o desafio era administrar uma fábrica de bicicletas. Nesse jogo virtual, os universitários têm que tomar decisões importantes - como abrir filiais ou negociar franquias, administrar fluxo de caixa, planejar novos lançamentos, definir preços e acompanhar a concorrência - em intervalos cada vez menores. O jogo é disputado em etapas e cada decisão certa gera uma pontuação.

Ao todo, a disputa teve 14 rodadas. Com 88 pontos, apenas um a mais que os argentinos, os brasileiros consagraram-se vitoriosos na competição. "A união da equipe foi fundamental para encontrar as soluções certas", ressaltou, um dos integrantes da equipe brasileira, Isaías da Silva. As inscrições para o próximo Desafio Sebrae começam no dia 11 de abril. Os candidatos vão administrar uma fábrica de frutas tropicais e criar produtos com valor agregado, como sucos e polpas. A novidade é que os alunos poderão escolher um professor para orientar o trabalho.

tribuna do norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário