Páginas

GmK


Música atual: Carregando...
Ouvintes atualmente:
Máximo de ouvintes:
Status do servidor:
Status da fonte:

terça-feira, 15 de março de 2011

José Agripino deverá ser eleito presidente nacional do DEM com o desafio de reerguer a legenda

Bruno Barreto
Editor de Política

O senador José Agripino (DEM) será escolhido o novo presidente nacional do Democratas em convenção que será realizada hoje em Brasília.

Senador pela quarta vez, prefeito de Natal uma, governador em duas ocasiões Agripino enfrentará um dos maiores desafios de sua carreira política, evitar o esfacelamento do maior partido de direita do Brasil.

O DEM já viveu momentos de glória quando foi UDN entre as décadas de 1940 e 1960, Arena nos anos 1960 e 1980 quando se tornou PDS e PFL entre os anos 1980 e 2000. Nesta última fase iniciou o declínio da legenda na década passada a ponto de ser refundada como DEM.

Com a menor bancada de sua história no Congresso Nacional e prestes a perder algumas de suas maiores estrelas como o prefeito paulistano Gilberto Kassabi, a senadora tocantinense Kátia Abreu e o governador catarinense Raimundo Colombo, Agripino luta para não ficar marcado como "coveiro" do partido. O grupo estaria prestes a fundar o PDB que mais tarde se fundiria ao PSB.

Em meio a isso, José Agripino ainda teve que lidar com a possibilidade de perder sua principal parceira no Rio Grande do Norte: a governadora Rosalba Ciarlini que chegou a ser incluída no grupo que deixa o DEM. Para evitar isso, Agripino ofereceu a Carlos Augusto Rosado, marido de Rosalba, o comando da sigla no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário