Páginas

GmK


Música atual: Carregando...
Ouvintes atualmente:
Máximo de ouvintes:
Status do servidor:
Status da fonte:

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Acidente em plataforma da Petrobras causa morte de funcionário no RN

Acidente em plataforma da Petrobras causa morte de funcionário no RN
São Paulo – Um acidente de trabalho fez uma vítima fatal na segunda-feira (26) em uma plataforma marítma do Sistema Petrobrás, na região de Guamaré (RN), a 170 quilômetros ao norte de Natal. A tragédia aconteceu quando o técnico de segurança Aldo Dias, de 49 anos, embarcava na plataforma e o guindaste de transborde se chocou com os alojamentos, fazendo o cesto balançar e ocasionando a queda de três funcionários a uma altura de seis metros. Os outros dois petroleiros, o mecânico Francisco Wilson Vieira e o técnico de operação, Pedro Leopoldo da Silveira, ficaram feridos.

Em nota, a Federação Única dos Petroleiros (FUP) lamentou o ocorrido. "Esperamos que esta grande perda sirva de lição, para que as empresas como a Petrobrás, valorizem quem as constrói e invista na proteção de suas vidas", pontua a federação. A segurança nas plataformas é uma das principais reivindicações da categoria nas campanhas salariais. Em acordo coletivo firmado neste ano, os sindicatos e a Petrobras concordaram em diagnosticar em conjunto as deficiências na segurança do sistema.

A empresa informou que está apurando os fatos na Plataforma PUB-03 e prestando assistência às famílias das vítimas. O acidente foi comunicado à Polícia Civil e à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Segundo a FUP, são 309 trabalhadores mortos em acidentes desde 1995. A maioria deles (251) eram funcionários terceirizados. Neste ano, segundo a FUP, foram 17 vítimas fatais em acidentes de trabalho.

Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário