Páginas

GmK


Música atual: Carregando...
Ouvintes atualmente:
Máximo de ouvintes:
Status do servidor:
Status da fonte:

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Ex-jogador Sócrates morre em São Paulo



O ex-jogador de futebol Sócrates faleceu na madrugada de domingo, aos 57 anos, em São Paulo, informou o hospital Albert Einstein, onde ele estava internado há três dias.


O ex-jogador morreu às 4h30, em consequência a um choque séptico, de acordo com nota do hospital.


Sócrates era considerado ícone do futebol ofensivo do Brasil na Copa do Mundo de 1982 e um dos idealizadores do movimento que ficou conhecido como Democracia Corinthiana.

A Confederação Brasileira de Futebol manifestou pesar pela morte do atleta e informou que os jogos da última rodada do Campeonato Brasileiro, que serão disputados neste domingo, terão a observância de um minuto de silêncio em homenagem a Sócrates.

O Corinthians, time que o ex-jogador se destacou, pode ser campeão nacional neste domingo.

O time paulista lamentou a morte de Sócrates e fez uma homenagem ao atleta.

"Obrigado pelos lindos gols, pelos toques geniais, pelo futebol magistral que só Sócrates tinha", disse um comunicado do clube em seu site na Internet.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, corinthiano e amigo pessoal de Sócrates, também lamentou a morte do jogador.

"O doutor Sócrates foi um craque no campo e um grande amigo. Foi um exemplo de cidadania, inteligência e consciência política, além de seu imenso talento como profissional do futebol", disse Lula em nota.

Sócrates disputou 297 jogos com a camisa corinthiana, marcou 172 gols e venceu três Campeonatos Paulistas pelo time, em 1979, 1982 e 1983.


Fonte: REUTERS BRASIL blog comunicador efctivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário