A ação voluntária contra o uso de drogas foi conduzida pelo Subtenente PM Antonio Apolinário do Nascimento Filho, que desenvolveu uma roda de conversa sobre a temática com as 90 crianças e adolescentes vinculados ao programa da secretaria de Assistência Social.
Foi apresentado pelo Subtenente as doenças e comportamento sociais causadas para o usuário das Drogas, onde se elencou: Câncer, Doenças Cardíacas, Deficiência Auditiva, Asma, Abandono, Perda de Memória, Depressão, Discriminação, Suicídio, Falta de apetite, Desespero, Insônia e por fim a morte.
Durante as discussões os orientadores sociais do PETI estiveram orientando e motivando a participação das crianças e adolescentes.
Durante a temática foi exibido imagens de usuários e dependentes de drogas com os mais terríveis resultados na vida humana.
Momento de oração e reflexão da palavra de Deus.
Fatinha Menezes, entoando um hino de louvor a Deus pela vida dos presentes.
Raniery Alves (Coordenador do PETI - Patu) e Subtenente PM Antônio Apolinário
O sub oficial militar destacou o conceito de "Drogas que é qualquer substância, natural ou sintética que, introduzida no organismo modifica suas funções.
Fotos: Raniery Alves e Richard Nixon
NOTA DA COORDENAÇÃO: A coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI e Secretaria Municipal de Promoção e Bem Estar Social, manifesta os cumprimentos e a sincera gratidão ao Subtenente PM Apolinário, pela disponibilidade e compromisso social no combate ao uso e abuso de drogas desenvolvido junto as crianças e adolescentes do PETI da cidade de Patu, ora ação contribui diretamente para uma sociedade lúcida, justa, solidária e feliz.
NOTA DO BLOG: O Subtenente PM APOLINÁRIO informa a todos os diretores de escolas que tiverem interesse de apresentar essa palestra a seus alunos, que podem lhe procurar que ele fará a palestra de forma voluntária, salientando que o custo para a escola é apenas do material a ser produzido e distribuído com os alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário