Páginas

GmK


Música atual: Carregando...
Ouvintes atualmente:
Máximo de ouvintes:
Status do servidor:
Status da fonte:

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Marido pedido a Santo Antônio vira casamento de 37 anos em Piracicaba


Pedido para casar com motorista foi feito em festa do padroeiro há 40 anos.
Em troca, ela leva pão todos os anos e pede até casamento para parentes.





Ana Alice pediu a Santo Antônio para casar com Luiz (Foto: Thomaz Fernandes / G1)Ana pediu o marido em casamento e casal está
junto há 37 anos (Foto: Thomaz Fernandes / G1)
Na festa de Santo Antônio de 1972, Ana Alice de Castro Silva, então com 15 anos, pediu ao santo que lhe ajudasse a namorar e casar com um vizinho. Em troca, ela levaria pão para a divindade todos os anos de sua vida. Quarenta anos, duas filhas e três netos depois, Ana mantém o compromisso, como nesta quarta-feira (13), dia do padroeiro de Piracicaba (SP), mas agora com a ajuda do "marido-vizinho", o taxista e funcionário público aposentado Luiz Ribeiro da Silva.
Silva namorou Ana Alice por três anos até ser pedido em casamento e consumar o matrimônio em 1975. A obstinação da esposa aliada à fé pelo santo casamenteiro, segundo Silva, é um dos fatores para que a relação tenha sobrevivido às brigas dos tempos de namoro e aos momentos de maior dificuldade do casal. Agora, além de agradecer ao santo, o pão levado para a festa pedirá pelo casamento de amigos e parentes que continuam solteiros.
Ana Alice pediu a Santo Antônio para casar com Luiz (Foto: Thomaz Fernandes / G1)Ana pediu a Santo Antônio para casar com Luiz e casal vive junto há 37 anos (Foto: Thomaz Fernandes / G1)
Devoção
Católica desde o nascimento, Ana Alice já fez promessa para São Benedito e todos os anos leva a cadela Sandy para a benção dos animais no dia de São Francisco de Assis, além de frequentar a igreja de São José. Mas, segundo ela, a maior devoção é a Santo Antônio. "Todas as vezes que vou à igreja rezo e, depois, peço licença para Jesus e aos outros santos para conversar com Santo Antônio, de quem eu sou devota", disse.
No apartamento em que vive sozinha com o marido, há três imagens do santo casamenteiro espalhadas pela casa. Foi a elas que a dona de casa recorreu ao pedir os dois genros e que hoje recorre também com o mesmo pedido para as duas netas. "Além de casamenteiro, ele também é bom para achar as coisas", completou Ana Alice.
Pedido de casamentoO casamento entre Luiz e Ana Alice saiu depois de algumas idas e vindas de um namoro conturbado. Entre a descrença da família e o ciúmes do namorado, ela conta que o único sonho era casar quando fizesse 18 anos. "Eu falava para o meu pai que queria casar com o Luiz e ele dizia: 'Se você disser isso mais uma vez vai apanhar!'. No dia em que ele (Luiz) falou sobre o assunto, eu disse que só ficava com ele se fosse para casar em novembro (de 1975). Aí ele aceitou."
"Hoje em dia é que nós somos namorados, pois no começo a gente brigava muito por causa do meu ciúmes. Não sei se foi o santo que ajudou, mas depois que nos casamos tudo melhorou e hoje ela (Ana Alice) é a coisa mais importante da minha vida", disse o funcionário público aposentado.
NamoroPassadas quatro décadas desde o pedido, a relação do casal continua sendo de carinho. Ana Alice ainda chama o marido de "bem" e diz que apesar dos 58 anos de Silva, ele "parece ter 38". Na última terça-feira (12), o casal dispensou a visita dos três netos e disse para as filhas que iria curtir o dia dos namorados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário