Páginas

GmK


Música atual: Carregando...
Ouvintes atualmente:
Máximo de ouvintes:
Status do servidor:
Status da fonte:

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

7 de Novembro dia do radialista.

Você sabe o motivo da escolha da data? Confira a entrevista!

Nesta 4ª comemora-se o Dia do Radialista

DIVULGAÇÃO


Jornal de Serviço
Oliveira Andrade
Podcast
Nesta quarta-feira, 21 de Setembro, é comemorado o Dia do Radialista no Brasil, mas poucos sabem porque a data foi escolhida para celebrar uma das profissões mais importantes na história da comunicação no país.

Em entrevista à Rádio Jovem Pan, o jornalista, radialista e autor do livro "Histórias que o Rádio não contou", Reinaldo Tavares, explicou que em 1943, na era Vargas, foi instituído o dia de hoje como a data de comemoração do radialista brasileiro, porque foi nesse dia que
o presidente Getúlio Vargas assinou decreto fixando um piso mínimo para os trabalhadores em radiodifusão.

Segundo Tavares, em 2006, o presidente Lula resolveu mudar a data para homenagear o cantor e radialista mineiro, Ary Barroso. O presidente sancionou a Lei 11.327 que instituiu o Dia do Radialista no dia 7 de novembro. Já o dia 25 de setembro é comemorado o dia da radiodifusão.
Reinaldo Tavares, que lecionou por muitos anos, revelou que o contato diário com os questionamentos de seus alunos despertaram o desejo de criar uma obra de consulta para os estudantes e foi assim que surgiu "Histórias que o Rádio não contou". Para Tavares, o único meio de comunicação que vai sobreviver a essa avalanche de tecnologia é o Rádio. Ouça a entrevista completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário