Páginas

GmK


Música atual: Carregando...
Ouvintes atualmente:
Máximo de ouvintes:
Status do servidor:
Status da fonte:

domingo, 27 de novembro de 2011

Aedes aegypti é nocauteado no MMA Contra a Dengue

Vinte lutadores profissionais e um único objetivo: nocautear o mosquito aedes aegypti. Essa foi a ideia do Governo do Estado que promoveu, neste domingo (27/11), o MMA Contra a Dengue em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Nem a chuva desanimou os torcedores que lotaram a arena montada para o evento na Praça do Pacificador, no Centro do município.

Dentro do octógono, atletas brasileiros e internacionais de Mixed Martial Arts se enfrentaram em dez lutas – transmitidas ao vivo pelo Canal Premiere Combate - para alertar a população da importância de aderir à campanha 10 Minutos Contra a Dengue, combatendo os focos do mosquito e evitando uma epidemia da doença. Para isso, basta que os moradores dediquem 10 minutos por semana para verificar todas as partes de casa que possam acumular água – ambiente propício para a proliferação do mosquito.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, a ideia da campanha foi importada de Cingapura, onde a população conseguiu controlar a epidemia da doença.

- Estamos utilizando o MMA, um esporte que cresce no país, para atrair o público jovem e chamar atenção para a campanha contra a dengue. O combate à doença é uma responsabilidade de toda sociedade. O verão está chegando e nós temos um mês e meio para intensificar o combate ao mosquito – disse Côrtes, idealizador do evento.

O ministro da Saúde, José Padilha, acompanhou a competição e elogiou a iniciativa.

- É fundamental a mobilização das pessoas porque 80% dos focos do mosquito estão dentro das residências. Esse é um evento que permite a sensibilização da população. O Ministério da Saúde ampliou em 20% os recursos no combate à dengue para estados e municípios que realizem campanhas inovadoras como essa – afirmou o ministro.

Na oitava luta, Gustavo “Ximu” da Silva derrotou seu adversário Henrique “Negão” de Oliveira. Em seguida, o atleta nocauteou de brincadeira dois atores vestidos de Aedes aegypti numa alusão ao combate à dengue, arrancando aplausos do público presente.

A última e mais esperada luta terminou com a vitória do brasileiro Glover Teixeira sobre o norte-americano Ricco Rodriguez, ex-campeão do UFC na categoria peso pesado. Destaque no cenário brasileiro do esporte, Glover comemorou a vitória e lembrou a importância da campanha.

- A luta foi maravilhosa e eu me orgulho de estar contribuindo para a campanha contra a dengue. Eu tive amigos que deixaram de lutar algumas vezes por causa da doença e para combater a dengue todo mundo tem que trabalhar junto – disse o lutador.

Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário