Páginas

GmK


Música atual: Carregando...
Ouvintes atualmente:
Máximo de ouvintes:
Status do servidor:
Status da fonte:

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Cinco hospitais do RN farão troca de próteses de silicone através do SUS



O Ministério da Saúde publicou nesta segunda-feira (23) a lista com os hospitais que oferecem de forma gratuita a troca das próteses mamárias das marcas PIP e Rofil pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em todo o Brasil, são 371 postos. No Rio Grande do Norte, cinco hospitais estão responsáveis.

Quatro dos cinco hospitais se concentram em Natal. O Hospital Dr. Luiz Antônio, da Liga Norteriograndense Contra o Câncer; o Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), da UFRN; o Natal Hospital Center e o Hospital do Coração de Natal são os locais indicados na lista do Ministério para a capital potiguar. Pra quem mora no interior do Estado, apenas o Centro de Oncologia e Hematologia, em Mossoró, fará a operação pelo SUS, de forma gratuita.

Todo o problema teve início quando as duas fabricantes utilizaram silicone impróprio para o uso no corpo. O risco de ruptura desses implantes é maior e o material liberado é perigoso para a saúde.

No dia 11 de janeiro foi decidido que o SUS arcaria com as despesas da troca das próteses. Para isso, a paciente precisa ter algum sinal ou confirmação de ruptura da prótese. A avaliação do risco de ruptura é feita em qualquer unidade de saúde do SUS.

Fonte: Tribunadonorte via blog do campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário