Páginas

GmK


Música atual: Carregando...
Ouvintes atualmente:
Máximo de ouvintes:
Status do servidor:
Status da fonte:

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Estudantes realizam sonho de entrar na universidade



A quinta-feira, 9 de fevereiro, está sendo de expectativa para os estudantes que optaram em concorrer uma vaga na Universidade Federal Rural do Semi-Árido pela Lista de Espera do SISU. A ansiedade tem explicação uma vez que representa a última oportunidade para ingressar na Universidade pública federal nesse primeiro semestre. A UFERSA disponibilizou 515 vagas para terceira etapa da seleção dos novos universitários nos quatro campi da instituição.

Logo no início da manhã, muitos estudantes compareceram a convocação com a esperança de garantir a vaga. A Pró-Reitoria de Graduação convocou os candidatos com classificação igual ou menor a três vezes o número de vagas disponíveis em seus respectivos cursos. Pela manhã, compareceram os estudantes que optaram pelos cursos de Agronomia, Biotecnologia, Ciência e Tecnologia Mossoró (Integral e Noturno), Ecologia, Engenharia Florestal, Engenharia de Pesca, Medicina Veterinária e Zootecnia.

Logo mais à tarde, as 14h, será a vez dos que buscam as vagas nos cursos de Ciência e Tecnologia Caraúbas (Noturno e Integral); Ciência e Tecnologia Pau dos Ferros (Noturno e Integral); Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis e Direito. Os que optaram por Angicos fazem à matrícula no campus de lá.

EXPECTATIVA – Para os candidatos com média abaixo dos que conquistaram classificação dentro do número de vagas, a torcida é para que haja o maior número de faltosos uma vez que o candidato que não compareceu ao chamamento da reunião automaticamente fica fora do processo de seleção. É imediata a matrícula dos estudantes que estão dentro do limite de vagas. Daí, a exigência do candidato portar os documentos.

Tendo aprovado o modelo adotado pelo governo federal para o ingresso nas universidades, o SISU, a estudante mossoroense vai realizar o sonho de estudar na UFERSA. Maíra Cristina Duarte Gê foi selecionada pela lista de espera para cursar Ciência e Tecnologia. “É a realização de um sonho, confesso que não esperava. Acho que o SISU proporciona mais oportunidades. Escolhi a UFERSA Mossoró por ser a minha cidade e pela estrutura que a universidade oferece”, opinou a estudante quando aguardava para confirmar a matrícula.

Natural de Aracati, no Ceará, Rubens Tomaz Ribeiro, também conquistou uma vaga no curso BCT da UFERSA Mossoró. “Vejo como resultado dos meus estudos”, disse o calouro, acrescentando ter escolhido a UFERSA pelo destaque que a universidade vem conquistando na região nordeste. “Acredito que o curso irá me proporcionar subsídios para conquistar minha meta profissional que é ser engenheiro civil, sonho que tenho desde criança”, opinou Rubens Tomaz. O ano letivo na UFERSA começa no próximo dia 27 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário