Páginas

GmK


Música atual: Carregando...
Ouvintes atualmente:
Máximo de ouvintes:
Status do servidor:
Status da fonte:

quinta-feira, 3 de março de 2011

Mais de 100 prefeitos correm o risco de perder o CPF

O débito de R$ 8 milhões deixado pelo Governo do Estado junto às prefeituras referente aos programas pactuados de farmácia básica e atenção básica à saúde provocou a reação do presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Benes Leocádio, ontem dia 1º de março.

Foi na reunião da governadora Rosalba Ciarlini com prefeitos e secretários municipais de saúde, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde Pública, no Hotel Praia Mar, em Natal.

Depois de elogiar Rosalba pela equipe de auxiliares e pelo trabalho dela como prefeita três vezes de Mossoró e senadora da República, Benes disse que os municípios e o povo potiguar confiam no novo governo, reconhecendo que Rosalba pegou o Estado com sérias dificuldades financeiras.

"Com certeza isso vai melhorar. Sabemos dos problemas e da herança que a senhora recebeu", afirmou.

Segundo o presidente da Femurn, a crise enfrentada pelo governo estadual não se limita às supostas dívidas deixadas pelo governo anterior.

Segundo Benes, a crise não está impedindo apenas ações administrativas. Cerca de 140 prefeitos correm o risco de perder o CPF porque são corresponsáveis na formação do consórcio para a implantação do Samu.

"O governo deixou o Estado quebrado e esses prefeitos na iminência de perder o CPF", reafirmou Benes, calculando esse débito em torno de meio milhão de reais.

Dizendo repetidas vezes que o governo atual não é culpado pela crise na saúde e em outros setores, Benes Leocádio reclamou do descaso com os municípios também na segurança pública.

"Todos os prefeitos arcavam com as despesas de alimentação e combustíveis para garantir segurança ao cidadão", desabafou.

Durante o encontro, Benes Leocádio reconheceu que errou ao depositar confiança e apoio político no governo anterior.

"Estive defendendo a bandeira de quem não cumpriu a tempo o que prometeu. Se somos parte desses erros, é hora de corrigirmos", sentenciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário