Páginas

GmK


Música atual: Carregando...
Ouvintes atualmente:
Máximo de ouvintes:
Status do servidor:
Status da fonte:

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Polícia Ambiental apreende animais silvestres em Apodi

APODI - Policiais do 3° Pelotão da Polícia Ambiental de Mossoró apreenderam várias aves silvestres e um macaco na cidade do Apodi.

O flagrante aconteceu na manhã de ontem numa residência no bairro de Lagoa Seca, periferia da cidade oestana.

Os policiais chegaram ao local através de uma denúncia anônima encaminhada ao órgão.

Durante a investida, além do macaco foram encontrados um papagaio, dois periquitos, um corrupio e muitas gaiolas,supostamente utilizadas para a criação de aves de forma irregular.

As aves apreendidas foram encaminhadas ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Mossoró e serão transferidas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde será analisado se os animais pertencem à região, para que possam ser reintroduzidos ao seu habitat natural.

Mossoró e toda a região Oeste contam com o 3° Pelotão de Polícia Ambiental para conter casos que envolvam abuso da exploração animal ou ambiental de qualquer ordem.

As pessoas podem fazer denúncias através do número 190 e não precisam se identificar.

A partir de então a polícia vai ao local realizar os procedimentos necessários para a confirmação dos fatos e diante do surgimento de indício de irregularidades, os casos são avaliados e resolvidos de acordo com a legislação vigente.

Com relação a investida de ontem, o delegado de Apodi, bacharel Claiton Pinho de Souza, ouviu os criadores e os encaminhara à Justiça para que a mesa se posicione sobre os crimes ambientais praticados.

fonte: o mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário