Páginas

GmK


Música atual: Carregando...
Ouvintes atualmente:
Máximo de ouvintes:
Status do servidor:
Status da fonte:

sábado, 27 de novembro de 2010

Natal ainda procura solução para impasse na construção do estádio

Natal (AE) - A situação de Natal como sede da Copa do Mundo de 2014 é delicada. Um dia depois do fracasso no processo de licitação - nenhuma empresa se apresentou para a construção do complexo Arena das Dunas, a ser erguido para sediar os jogos da competição -, o Governo do Rio Grande do Norte admitiu ontem que ainda não tem a solução para operacionalizar a obra do estádio.
"Cabe agora uma decisão política do governador Iberê Ferreira, da governadora eleita (Rosalba Ciarlini) e da prefeita de Natal, Micarla de Sousa, para que possam, juntos, encontrar uma solução que torne o projeto mais viável economicamente para o investidor", disse o secretário especial da Copa no Rio Grande do Norte, Fernando Fernandes.
Ele negou que, com esse impasse, Natal esteja fora da Copa do Mundo. "De forma alguma. O Estado tem consultores e é para isso que eles estão trabalhando, para encontrarmos uma solução. O projeto tem que ser economicamente melhor para o investidor, ou seja, reduzir a margem de risco e aumentar a de lucro", disse Fernando Fernandes.
O complexo Arena das Dunas, que será erguido na zona sul de Natal, custará R$ 400 milhões e terá capacidade para 40 mil pessoas. No modelo da parceria público-privada, o investidor terá os recursos financiados pelo BNDES e o avalista será o próprio Governo do Estado, que já aprovou projeto de lei colocando imóveis públicos no valor de R$ 400 milhões como garantia do empréstimo.
"Não tivemos acesso às informações do porquê de as empresas não terem vindo para licitação do Rio Grande do Norte. Agora vamos procurar a Fifa, o Comitê Organizador Local, para expor o nosso projeto e as alternativas que encontraremos", destacou Fernando Fernandes, que prevê que o lançamento do novo edital para construção do Arena das Dunas deverá ocorrer ainda neste ano.
Enquanto o Governo do Estado aguarda a solução que virá de um grupo de consultores contratados, a classe política potiguar irá recorrer ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol e do Comitê Organizador Local, Ricardo Teixeira, para tentar salvar Natal como sede da Copa.
O deputado federal Fábio Faria (PMN), coordenador da bancada federal potiguar, disse que vai ao presidente da CBF, junto com a governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM), para pedir uma extensão de prazo para a cidade continuar figurando como sede do Mundial.

Um comentário:

  1. Você está procurando um empréstimo comercial, empréstimos pessoais, empréstimos hipotecários, empréstimos para carros, empréstimos estudantis, empréstimos não garantidos para consolidação, financiamento de projetos etc ... ou simplesmente recusar empréstimos de um banco ou instituição financeira por um ou mais motivos? Somos as soluções certas para crédito! Oferecemos empréstimos a empresas e indivíduos com uma taxa de juros baixa e acessível de 2%. Portanto, se você estiver interessado em um empréstimo urgente e seguro. Para mais informações, envie um email hoje: Via: Elegantloanfirm@hotmail.com.

    ResponderExcluir