Páginas

GmK


Música atual: Carregando...
Ouvintes atualmente:
Máximo de ouvintes:
Status do servidor:
Status da fonte:

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Prefeitura transforma aterro sanitário em lixão

A prefeita de Gov. Dix-sept Rosado, Lanice Ferreira (PMDB), vem realizando uma das piores gestões já vistas pela população dix-septiense. Além de tentar justificar sua incompetência atribuindo aos seus antecessores os problemas existentes em sua gestão, ela tem promovido a destruição de algumas obras construídas em gestões anteriores, como vem ocorrendo com o Aterro Sanitário do município na administração do ex-prefeito Gilberto Martins (PMDB), com o apoio da Petrobras.

A falta de manutenção do local vem transformando o que era pra ser um local de depósito de lixo para ser compactado em um verdadeiro lixão, onde os animais domésticos estão se servindo dos restos de comida que são depositados juntamente com o lixo, de forma desordenada. De acordo com a denúncia de moradores da região, galinhas, caprinos, porcos e o gado bovino estão se alimentando do lixo. "O nosso aterro sanitário acabou se transformando num lixão a céu aberto colocando em risco a saúde da população. Recebemos a informação de que o aterro sanitário não vem recebendo manutenção porque há 3 anos o trator que faz o trabalho de aterramento não funciona porque a prefeitura alegas que o equipamento estaria quebrado", disse um dos moradores que reside nas proximidades do lixão.

O descaso preocupa os moradores diante do problema do trator, que a prefeitura poderia resolver facilmente, com o conserto ou a terceirização do serviço. Diante da situação, alguns moradores informaram que estão solicitando aos vereadores de Gov. Dix-sept Rosado que seja feita uma investigação, que poderia provocar a promotoria de justiça.

Nos últimos anos todo o trabalho de preservação ambiental que foi iniciado pelo ex-prefeito Gilberto Martins acabou sendo destruído pelos seus sucessores, como o trabalho de reflorestamento das áreas ribeirinhas do Rio Apodi/Mossoró e a limpeza do leito do rio. Nos últimos anos o que tem se visto na cidade tem sido a prática de diversos crimes contra o meio ambiente e contra a saúde pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário