Páginas

GmK


Música atual: Carregando...
Ouvintes atualmente:
Máximo de ouvintes:
Status do servidor:
Status da fonte:

domingo, 9 de janeiro de 2011

Novos estudantes da UFRN entrarão em universidade moderna

Divulgado o resultado do vestibular 2011 da UFRN e novos horizontes surgem para mais de seis mil estudantes. Aos aprovados, a garantia de uma universidade pública mais moderna e com ensino superior de qualidade. Com novos laboratórios, além de biblioteca, restaurantes e residências universitárias equipadas, os novos estudantes poderão desfrutar de maiores oportunidades nos planos de pesquisa e projetos de extensão. São mais de R$ 110 milhões de investimentos pelo governo federal, por meio do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). Ao todo, a universidade incorporou mais 350 professores e outros 450 funcionários, que num espaço de cerca de cinco anos, vão gerar resultados significativos em termos de consolidação desse crescimento.

De acordo com o reitor da UFRN, José Ivonildo do Rêgo - que permanece no cargo até o final de maio deste ano - o resultado do vestibular da UFRN foi tranquilo. Em relaçãoao processo seletivo desse ano, seis novos cursos foram incorporados ao critério de acesso por meio do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). A partir desse ano, a universidade analisará os resultados do extrato de desempenho desses alunos para que haja uma discussão sobre a adaptação de um novo modelo de concurso. "Há uma convergência nacional para o acesso à universidade por meio do Enem. Aos poucos estamos em processo de mudança, como já acontece em algumas universidades federais do país" comenta o reitor.

Em relação ao crescimento das ofertas de cursos, de 2008 para cá, foram mais 2,7 mil vagas criadas na UFRN. Para se ter uma ideia, José Ivonildo do Rêgo explica que num período de 15 anos, foram criadas somente 1.915 novas vagas.

DN Oline

Nenhum comentário:

Postar um comentário