Páginas

GmK


Música atual: Carregando...
Ouvintes atualmente:
Máximo de ouvintes:
Status do servidor:
Status da fonte:

domingo, 9 de janeiro de 2011

Para Pelé, Ronaldinho está errado na sua escolha

O Rei Pelé, maior jogador de futebol de todos os tempos, como é de costume durante suas entrevistas coletivas, opinou sobre os temas atuais do futebol. Indagado sobre as negociações envolvendo Ronaldinho Gaúcho, o Rei ironizou a conduta do meia para escolher o seu novo time. Pelé disse que, de acordo com o que já foi dito pelo próprio Ronaldinho Gaúcho sobre a sua identificação com o Grêmio, por ter sido revelado nas categorias de base da equipe porto-alegrense, o craque, que está saindo do Milan (Itália), deveria vestir a camisa do Tricolor Gaúcho. “Se ele disse realmente que ama o Grêmio, acho que ele deveria jogar de graça no Grêmio. Afinal, dinheiro para ele não é mais problema. O Ronaldinho está com a vida feita. Essa é a minha opinião”, afirmou.

fábio guinalzPelé revelou que atuou muitas vezes pelo Santos sem receber remuneração e criticou RonaldinhoPelé revelou que atuou muitas vezes pelo Santos sem receber remuneração e criticou Ronaldinho
O Rei aproveitou a oportunidade também para questionar a postura adotada pelo meia e pelo seu irmão e procurador, Assis, na negociação com Grêmio, Flamengo e Palmeiras. Segundo o eterno camisa 10 santista, Ronaldinho Gaúcho está fazendo uma espécie de leilão com os times interessados no seu futebol. “Não é admissível que clubes brasileiros aceitem estar fazendo leilão com um jogador, seja ele qual for. Acho que agir dessa maneira faz o nível do futebol muito baixo. Na verdade, ele não vai jogar porque é profissional e gosta do time, a intenção é mostrar que ele vai jogar para quem der mais. Nesse ponto, acho que Santos e São Paulo, por exemplo, tem uma postura mais correta, pois não entram nesse tipo de conversa. Acho ruim um leilão desses”’, disparou.

Indagado se pensa que o meia, campeão mundial com a seleção brasileira em 2002, poderá jogar bem nesse seu retorno ao futebol nacional, Pelé acredita que isso é possível, desde que o atleta esteja disposto a voltar ao melhor da sua forma física. “Há dois, três anos atrás, o Ronaldinho perdeu um pouco do foco da sua carreira, se descuidou na parte física e começou a abandonar um pouco o futebol. Isso fez ele perder o condicionamento. No entanto, se ele trabalhar bem essa parte, vai voltar a jogar bem. O Ronaldinho Gaúcho é um grande jogador ”, comentou.

Contrato

Desde que assumiu a presidência do Santos no início do ano passado, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro tem procurado apresentar um contrato, envolvendo planejamentos de marketing, para que Pelé seja o garoto-propaganda do clube no país e mundo afora. Mas, segundo o próprio Rei, a assinatura de um contrato é uma mera formalidade, devido ao carinho que ele nutre pelo time no qual brilhou durante praticamente toda a sua carreira profissional.

“Sou contratado eternamente do Santos. O presidente não precisa se preocupar com contrato. Eu nunca precisei de contrato para estar ao lado do Santos. Amo o Santos e dinheiro nunca vai ser um problema na minha relação com o Santos”, disse o maior jogador de futebol de todos os tempos, antes de contar uma passagem sua como atleta para ressaltar o seu carinho pelo Peixe. “No meu último ano como profissional pelo Santos, em 1974, joguei de graça pelo clube. Fiz uma temporada inteira jogando de graça e muita gente queria que eu jogasse a Copa de 74, na Alemanha. Sempre amei o Santos e, mesmo com inúmeras propostas para jogar na Europa, eu nunca quis sair do clube”, concluiu.
tribuna do norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário