Páginas

GmK


Música atual: Carregando...
Ouvintes atualmente:
Máximo de ouvintes:
Status do servidor:
Status da fonte:

sábado, 15 de janeiro de 2011

Prefeitura anuncia aquisição de veículo e energia para comunidades rurais

A Prefeitura de Patu deverá receber nos próximos 60 dias um novo ônibus para o transporte escola no município. A informação foi repassada pelo secretario municipal de administração e finanças Rivelino Câmara. De acordo com o secretário a aquisição do veiculo foi feita através de parceria como o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). "Queremos aproveitar este espaço importante que a comunidade de Patu tem a disposição para informar que o ministério da Educação através do FNDE liberou recursos na ordem de 196.020,00 para aquisição de um ônibus escolar do programa caminhos da escola", destacou o secretário Rivelino disse ainda que o convênio havia sido firmado entre a prefeitura de Patu e o Governo Federal, desde Junho de 2010, mais em virtude da inadimplência do município, somente agora foram liberados esses recursos.

A empresa vencedora da licitação feita pelo próprio FNDE tem o prazo de até sessenta dias para fazer a entrega do veículo, que irá atender aos estudantes da zona rural de nosso município.

Segundo ele, o novo ônibus tem capacidade para o transporte de 59 crianças.

Além da aquisição desse ônibus, a prefeita Evilásia Gildênia (PSB) está trabalhando a partir de agora para conseguir a liberação de um segundo ônibus, que já teve também o convênio assinado.

"Estamos aguardando apenas a liberação desse outros recursos para que um novo veículo possa ser adquirido, ampliando dessa forma o sistema de transporte escolar na cidade", enfatiza
Além de assegurar melhoria para o sistema de transporte a administração municipal também está anunciando melhorias no sistema de fornecimento de energia para a população que reside na zona rural da cidade.

Segundo ele, a prefeitura de Patu em parceria com a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), vai levar energia elétrica aos moradores da Serra do Lima, mais precisamente às comunidades de Pedra Chata, Canto Palmeira e Zumbi.
Depois de muitos anos de espera, os moradores destas comunidades poderão enfim desfrutar dos benefícios da energia elétrica e se livrarem de uma vez por todas dos diversos problemas provocados pela sua ausência de eletricidade.

A boa notícia foi anunciada em uma reunião realizada na tarde da última sexta-feira (7) na prefeitura, onde participaram representantes e líderes comunitários de todas as comunidades beneficiadas, além da presença dos secretários de saúde, Ednardo Moura, que representou a prefeita Evilásia Gildênia, Josemar Matias, secretário de (comunicação), Arrílton Cândido, (secretário de articulação política) e Rivelino Câmara (finanças e administração). A instalação da rede elétrica teve início na última segunda-feira (10), começando e deverá está sendo concluída num breve espaço de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário