Páginas

GmK


Música atual: Carregando...
Ouvintes atualmente:
Máximo de ouvintes:
Status do servidor:
Status da fonte:

terça-feira, 29 de maio de 2012

Enem 2012 recebe mais de 600 registros por minuto no 1º dia de inscrições


Em razão das alterações para corrigir as redações corretores aumentarão em 40%.


As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começaram ontem, 28 de maio, e seguem até 15 de junho. Nesse primeiro dia foram recebidos cerca de 600 registros por minuto, apesar disso nenhum problema de ordem técnica aconteceu.
Na edição de 2011 foram mais de 6 milhões de inscrições recebidas. O valor da taxa é de R$ 35, ela pode ser paga até 20 de junho em qualquer agência do Banco do Brasil. Mudanças no exame foram anunciadas na última semana, uma nova pontuação para conseguir a Certificação de Conclusão do Ensino Médio e na correção das redações.
Para essa última alteração ter sucesso o número de corretores passará de 3 mil para 4,2 mil corretores, um aumento de 40%. No último ano, 10% das redações, ou seja, 360 mil textos, passaram por uma terceira correção. Com as novas regras a estimativa é que esse número aumente e ultrapasse a marca de um milhão.
Os locais de provas para o exame serão divulgados até 26 de outubro. Elas serão aplicadas nos dias 03 e 04 de novembro. O resultado final é aguardado para 28 de dezembro. Faça o download do Edital.
As notas do Enem são utilizadas por várias instituições de ensino e ainda pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), Programa Universidade para Todos (ProUni), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para o Programa Ciência sem Fronteiras.

fonte: Dayse Luan do site vestibular.brasilescola.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário