Páginas

GmK


Música atual: Carregando...
Ouvintes atualmente:
Máximo de ouvintes:
Status do servidor:
Status da fonte:

quarta-feira, 30 de maio de 2012

'Juntos num só ritmo': Fifa lança slogan com samba e gol de Neymar


Vídeo mescla belezas naturais e pontos turísticos do Brasil com cenas de Copas anteriores. 'Futebol é a tradução do nosso ritmo', diz Ronaldo



A Fifa lançou nesta terça-feira oficialmente o slogan da Copa do Mundo de 2014: "Juntos num só ritmo", que foi apresentado em um vídeo que termina com o atacanteNeymar usando a camisa da Seleção Brasileira e comemorando um gol, seguido pela frase escolhida como lema do torneio.
O filme de 30 segundos de duração, criado pela Central Globo de Comunicação, mescla imagens marcantes do Brasil – paisagens, pontos turísticos, festas, crianças jogando bola, grandes metrópoles – com cenas de lances de futebol, ao som de samba. Ronaldo, Robinho e o argentino Lionel Messi, por exemplo, aparecem em lances de Mundiais anteriores. Neymar, último a ser exibido, nunca jogou uma Copa.
Em imagens divulgadas pela Fifa, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, que são membros do Comitê Organizador Local (COL), foram os responsáveis por explicar a escolha da frase, que em inglês foi registrada como "All in one rhythm" ("Todos em um ritmo", na tradução literal).
- Eu acho que o slogan é o fio condutor para a Copa do Mundo. Não só para o Brasil, mas para o mundo. É por isso que tem sido importante trabalharmos juntos, Brasil e Fifa, para misturar a cultura mundial e a cultura brasileira e ser capaz de mostrar ao mundo o que é o Brasil, o que é o ritmo do Brasil. Não é apenas o ritmo do futebol especificamente. Também fala da música, como os brasileiros são e a maneira com o Brasil dará as boas vindas ao mundo. E temos que ter certeza que se encaixa com a cultura do mundo e a cultura brasileira. Espero que o que fizemos seja apreciado pelas duas - disse Valcke.
Apresentação do slogan da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Foto: Reprodução / )Ronaldo, Valcke, Aldo e Bebeto no anúncio oficial do slogan da Copa do Mundo (Foto: Fifa.com )
Fifa e COL vão divulgar nesta quarta-feira a tabela da Copa das Confederações de 2013
Para o ministro, a realização da Copa do Mundo no Brasil é um presente ao país que mais vezes venceu a competição:
- A Copa é a maior celebração do planeta, não apenas do esporte, não apenas do futebol. É a festa mais aguardada do esporte mais querido por toda a humanidade. E o Brasil é o país que participou de todas essas Copas, é o país que ganhou cinco vezes, é o país que tem o maior artilheiro dessas Copas e é o país que tem o jogador mais importante dessas Copas. E o ritmo é o ritmo do Brasil, o ritmo da Copa, o ritmo do futebol, o ritmo da unidade, o ritmo da diversidade, o ritmo da fantasia, o ritmo de um país que recebe de braços abertos a grande celebração do futebol do mundo.
O maior artilheiro citado por Aldo é Ronaldo, que exaltou a escolha do slogan como um reflexo do que o futebol representa para o Brasil:
- O futebol é o nosso maior entretenimento, o brasileiro é apaixonado por futebol. E o futebol nada mais é que a tradução do nosso ritmo, dos nossos sentimentos. O brasileiro é ousado, joga com alegria, ele é simpático com o turista, ele é solidário. O futebol traduz todo o sentimento que o brasileiro tem.
Nós, brasileiros, possuímos um ritmo natural. Não é à toa que que somos pentacampeões mundiais"
Bebeto
Por fim, Bebeto destacou o "ritmo natural" dos brasileiros e o legado que o Mundial deixará para o país após 2014:
- Nós, brasileiros, possuímos um ritmo natural. Não é à toa que que somos pentacampeões mundiais. É com esse ritmo que iremos realizar uma das maiores Copas do Mundo de todos os tempos. Mostrando a todo planeta a capacidade de poder realizar grandes eventos. E o mais importante de tudo isso é o legado que será deixado para o nosso país.
O slogan foi criado pela agência de comunicação brasileira Aktuell. Segundo a Fifa, "ele representa a mentalidade que está por trás de todos os aspectos da organização do torneio". A frase "Juntos num só ritmo" irá influenciar ainda a elaboração das músicas-tema de eventos como o Fifa Fan Fest e as cerimônias de abertura e de encerramento.
Na quarta-feira, Valcke, Aldo, Ronaldo e Bebeto encontram-se no Rio de Janeiro para a divulgação da tabela da Copa das Confederações de 2013, que já tem Rio, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza como sedes confirmadas. Recife e Salvador foram aprovadas pela Fifa, mas ainda esperam uma decisão para novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário