Páginas

GmK


Música atual: Carregando...
Ouvintes atualmente:
Máximo de ouvintes:
Status do servidor:
Status da fonte:

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Enem já tem mais de 1 milhão de inscritos, diz MEC


Prazo vai até 15 de junho; taxa custa R$ 35.
Provas ocorrem em 3 e 4 de novembro. 


O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já ultrapassou a marca de 1 milhão de inscritos nos dois primeiros dias de funcionamento do sistema. O anúncio foi feito pelo ministro Aloizio Mercadante na manhã desta quarta-feira (30) durante programa de rádio 'Hora da Educação', produzido pelo Ministério da Educação.
"As inscrições são um sucesso. Em dois dias, já tivemos mais de 1 milhão e 150 mil inscritos, que acessaram a internet de forma bem tranquila”, disse o ministro no programa. “Devemos ter um crescimento bem importante no número de inscritos este ano.”
A expectativa do governo é de receber cerca de 6 milhões de inscrições. O prazo vai até o dia 15 de junho. A taxa custa R$ 35.
Os estudantes interessados em fazer o exame que serve como processo seletivo para várias universidades e institutos federais de ensino superior podem se inscrever pela internet, no endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, liberou o acesso dos candidatos ao sistema na manhã desta segunda-feira (28). O exame será realizado nos dias 3 e 4 de novembro e o resultado individual dos candidatos será divulgado em 28 de dezembro. Segundo o Inep, a expectativa é que 6 milhões de pessoas se inscrevam para fazer o Enem 2012. Para facilitar o processo de inscrições, o ministério preparou um guia com instruções para os candidatos (veja aqui). Veja abaixo as principais regras sobre a próxima edição do exame:
O Inep criou um passo a passo para facilitar o processo de inscrições do Enem 2012 (Foto: Reprodução)O Inep criou um passo a passo para facilitar o processo de inscrições do Enem 2012 (Foto: Reprodução)


































































Fonte: Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário