Páginas

GmK


Música atual: Carregando...
Ouvintes atualmente:
Máximo de ouvintes:
Status do servidor:
Status da fonte:

sábado, 26 de maio de 2012

INSCRIÇÃO ENEM 2012: Como fazer Inscrição do Enem


Inscrição Enem 2012: Nesta sexta-feira, 25 de maio, foi divulgado no Diário Oficial da União – DOU o Edital contendo todas para as inscrições do Enem 2012.
A partir de segunda-feira, 28 de maio, será possível efetuar inscrição diretamente no site do INEP através destelink. O período seguirá aberto até as 23 horas e 59 minutos do dia 15 de junho. São esperadas mais de seis milhões de inscrições efetuadas por estudantes, jovens e adultos interessados.
A taxa de inscrição do Enem é de R$ 35,00, como nos anos anteriores. Ainda é possível pedir isenção da taxa do exame, mas os estudantes que tiverem seus pedidos , indeferidos pelo INEP deverão imprimir o boleto do Enem e pagar até seu vencimento, 20 de junho. Lembramos que os estudantes que concluirão seus estudos no Ensino Médio na rede pública de ensino estão automaticamente isentos do pagamento da taxa.
Após as inscrições do Enem 2012, o candidato terá um período de 5 meses para se preparar para o Exame. As provas serão realizadas no primeiro final de semana do mês de novembro, dias 03 e 04. A estrutura do exame será praticamente a mesma, sendo 180 questões divididas em quatro áreas (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos e Matemática) além da redação. A mudança fica por conta da correção das redações. Por esse motivo é importante ler bastante sobre como ficará a correção da redação do Enem 2012.
Os gabaritos serão divulgados em até 72 horas após a a realização das provas, quarta-feira, dia 07 de novembro. Já os resultados serão divulgados provavelmente na data de 28 de dezembro de 2012. Em janeiro os estudantes poderão utilizar a nota do Enem para concorrer a vagas em Instituições Públicas de Ensino Superior, através do Sisu, ou bolsas parciais de 50% ou integrais em Instituições Privadas de Ensino Superior, através do Prouni. Além disso o Enem também abre portas àqueles que desejam financiar seus estudos, através do FIES, e Certificado de Conclusão de Ensino Médio aos maiores de idade que não concluíram seus estudos.
No SitedoEnem.Org você encontra tudo sobre o exame, desde a preparação até a utilização do desempenho obtido para concorrer às vagas citadas acima. Continue acompanhando aqui as últimas notícias do Enem 2012.
Compartilhe esta notícia do Enem com seus amigos!
Fonte:SitedoEnem.Org

Nenhum comentário:

Postar um comentário