Páginas

GmK


Música atual: Carregando...
Ouvintes atualmente:
Máximo de ouvintes:
Status do servidor:
Status da fonte:

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Escola da zona rural de Ipanguaçu ganha prêmio estadual


Cedida
Alunos exibem prêmio ganho em nível de Estado
Pelo segundo ano consecutivo, a Escola Municipal Adalberto Nobre de Siqueira, localizada na comunidade rural de Tabuleiro Alto, em Ipanguaçu, recebeu o Prêmio Construindo a Nação. Os alunos foram receber o prêmio pessoalmente ontem (22), em cerimônia realizada no Centro de Atividades (CAT) do SESI/RN, em Natal.

O prêmio é uma iniciativa do SESI, em parceria com a Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Fundação Volkswagen, Instituto da Cidadania Brasil, Conselho Nacional de Secretários de Educação e o Centro de Educação Anhanguera.

O objetivo do Construindo a Nação é valorizar e destacar como exemplo as ações empreendidas por escolas públicas e privadas em todo o Brasil que estimulem os alunos no diagnóstico e busca de soluções para problemas das comunidades onde as escolas estão situadas.

Para o professor de Língua Portuguesa, André Magri, coordenador dos dois projetos ipanguaçuenses premiados, as atividades desenvolvidas transformaram positivamente a realidade e a vivencia escolar “Além das premiações, que constituem um reconhecimento relevante para a escola, a mudança na conduta e discurso dos alunos quanto à educação e à leitura é o grande marco dos projetos desenvolvidos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário