Páginas

GmK


Música atual: Carregando...
Ouvintes atualmente:
Máximo de ouvintes:
Status do servidor:
Status da fonte:

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Potiguar vai carregar Tocha Paraolínpica



Clodoaldo Silva vai carregar a tocha Paraolímpica nos jogos de Londres


O No dia 29 de agosto, mais de 190 milhões de brasileiros serão representados pela Delegação Brasileira na cerimônia de abertura das Paralimpíadas de Londres. Perto de encerrarem suas carreiras, a velocista Ádria Santos, dona de 14 medalhas em Jogos Paralímpicos, e o nadador potiguar Clodoaldo Silva, dono de 13, foram escolhidos para ser o Brasil na condução da chama paralímpica, no Estádio Olímpico de Londres. Os dois se juntarão a mais 620 atletas do mundo inteiro, responsáveis por levar a tocha que acenderá a pira e dará início à maior competição para atletas com deficiência do planeta.


Ambos foram indicados por meio de uma decisão conjunta entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o Comitê Paralímpico Internacional (IPC). Perto de se aposentar, Clodoaldo falou da emoção que sentiu quando recebeu a notícia e lembrou a responsabilidade que levará consigo.


"Quando o próprio presidente do CPB, Andrew Parsons, me ligou para dar a notícia não acreditei. Fiquei extremamente feliz. É o reconhecimento de um trabalho pioneiro que fiz pelo esporte paralímpico no País", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário